quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Disco Voador em Belém??

Aconteceu em Belém

Nós do Nostalgia Belém, iremos publicar pelo menos uma vez ao mês, um acontecimento histórico de nossa cidade.

Momentos estranhos, surreais, ou marcantes de nossa cidade, será relembrado pelo Nostalgia Belém.

E o primeiro acontecimento vem do ano de 1977, mais exatamente do dia 02 de novembro de 1977, retirado do Jornal "O Estado do Pará". A matéria relata sobre a aparição de Discos-Voadores no bairro da Pedreira!

Veja logo abaixo o texto transcrito da época:



"Em Belém dois adolescentes, Francisco e Paulo, de 15 anos, teriam visto à noite de anteontem na travessa da Vileta, no bairro da Pedreira entre as Avenidas Antonio Everdosa e Pedro Miranda, um objeto não identificado, emitindo uma luz azulada-esverdeada, provavelmente o mesmo que vem atormentando moradores de boa parte do interior paraense.
Mosqueiro, Vigia, Acará e Colares, por exemplo. O testemunho desses menores não foi levado muito em crédito por quantos conversaram com eles, que estão assustados e demonstram isso quando falam sobre o assunto, ocorre que na Travessa da Angustura, no mesmo bairro, algumas pessoas teriam visto o foco luminoso, embora não afirmem ter visto o aparelho.

Esses aparecimentos estão inquietando e urge uma providência de alto escalão, no sentido de tranquilizar a população que começa a se sacudir com as informações a respeito do fato."

Jornal O ESTADO DO PARÁ - Quarta, 02 de novembro de 1977.

Sugestões de postagens?? Envie um e-mail para nostalgiabelem@gmail.com

20 comentários:

  1. isso é muito legal,na verdade isso era investigado e é na verdade parte do que conhecemos como o projeto prato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não era projeto prato e sim operação prato da fab, que tinha o objetivo de investigar esses ovnis !!

      Excluir
  2. Sim, meu pai era operações do Estado Maior do I COMAR, em Belém, e foi um dos organizadores da operação Prato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele tem algo que possamos ver como fotos videos.......

      Excluir
  3. Então, chegaram a contactar os garotos? apesar de não ser o que pensavam seria bem legal ver o depoimento de anos depois!

    ResponderExcluir
  4. DAI AQUELA MUSICA!

    ...Ele mora na pedreira, cuidado com o chupa chupa que ele nao é brincadeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah...E e não é que é mesmo ? Muito bom lembrar da música....

      Excluir
  5. Meus Parabéns por publicar essa matéria.

    ResponderExcluir
  6. Eu vivi essa época e dava muito medo de até sair nas ruas durante o dia mesmo...Chamavam os tais discos voadores de Chupa-chupa.kkkk...qual o nome que daríamos hj a esses discos? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Não recordo com precisão a data, creio que foi na década de 70, ocasião em que houve em Belém um leve tremor de terra e diante de tão inusitado fato, muitos acreditaram que era a temida cobra grande que estava despertando de seu sono. Li sobre o referido tremor no livro de Walcyr Monteiro, "Visagens e Assombrações de Belém". Seria legal se alguma pessoa se lembrasse desse acontecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ouvi minha mãe falar desse acontecimento. E lhe perguntei sobre o assunto. Ela disse com convicção que foi no dia 12 de Janeiro de 1970 no dia do Aniversário de Belém. Aproximadamente as 3:00hrs
      Moradora do Bairro da Pedreira exatamente na Travessa timbo esquina com Visconte de Unhauma.

      Excluir
  8. Acredita-se e que Belém foi fundada sobre a casa de enorme Cobra Grande... E daí corre a crença que, se a Cobra Grande se mexe, Belém estremece! Se a Cobra Grande resolver sair de seu lugar, Belém irá afundar! E com Belém, todos os seus habitantes...!

    Acontece que... Estudo mais profundo do assunto poderia dizer se tal crença não nasceu dos primeiros missionários, que ao chegar em Belém, e, ao ouvir falar de Cobra Grande, a tenham resolvido esmagar, colocando-lhe a cabeça justamente sob os pés de Nossa Senhora, a Virgem Maria. Sim, porque segundo a crença - ou a lenda? - a Cobra Grande que está sob Belém tem sua cabeça sob o altar da Catedral da Sé e a cauda sob o altar da Basílica de Nazaré. Aliás, a crença fala em mais duas outras direções para a cauda: uma, indica a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no bairro da Cidade Velha; a outra, na Igreja de Santo Antônio. Sob o ponto de vista da evolução, do crescimento da cidade de Belém, a versão da causa sob a Igreja do Carmo é a mais antiga. Com a evolução da cidade, sua cauda mudou para ficar em baixo da Igreja de Santo Antônio. E, finalmente, que é a maior corrente, mudar novamente e se ampliar até a Basílica de Nazaré... Afinal, os missionários, aqui, como em outras plagas, tiveram que adaptar a religião cristã à cultura local, a fim de poderem conquistar novos crentes... E, quem sabe, se com isto, não tenham personificado a "boiaçu" dos indígenas, no símbolos do mal, no demônio, e a tenham resolvido esmagar, colocando-lhe a cabeça justamente sob o altar da Catedral da Sé onde fica a imagem de Santa Maria de Belém. Por sinal muito parecido à Virgem esmagando a serpente, que era a encarnação do demônio.

    fonte:
    http://www.amazonialegal.com.br/lendas/cobragrande.htm

    ResponderExcluir
  9. Morava no Bairro da Pedreira nesse tempo.

    ResponderExcluir
  10. Morava no Bairro da Pedreira nesse tempo.

    ResponderExcluir
  11. eu vi dois disco, voadoes eles pousaram no planalto um ficou de cabeça para baixo e outro esta normal.

    ResponderExcluir
  12. eu vi dois disco, voadoes eles pousaram no planalto um ficou de cabeça para baixo e outro esta normal.

    ResponderExcluir
  13. eu mesmo vi um ovni em Belem (sou de Belem), mas foi em 1980. Estava com meus dois irmaos e dois amigos, vizinhos nossos. Foi visto em pelo menos 4 bairros de Belem. A visao durou uns 15 minutos, a noite, por volta de 22h. Impressionante.

    ResponderExcluir
  14. cada idiota acredita nas idiotices que quer hahaha,ora lendas....
    Qto ao disco coador sempre muitas teorias,infeluzmente nunca nada comprovado.

    ResponderExcluir