domingo, 27 de janeiro de 2013

Imagens exclusivas da Sorveteria Tip Top - Anos 70 e 80

Esta postagem para nós do Nostalgia Belém é considerada uma das mais especiais, pelo fato de resgatar uma das principais sorveterias que Belém já teve, a Tip Top.

As fotos logo abaixo são de arquivo familiar da neta do antigo proprietário da sorveteria, portanto, são fotos  nunca antes vistas pela internet, e o Nostalgia Belém irá resgatar numa grande viagem ao tempo.

Confira logo abaixo:

Foto dos anos 70

Imagem de Agosto de 1985

Imagem dos anos 70.


Anos 80
Imagem dos anos 80.
Imagem dos anos 80.
Esta por sinal, é uma das fotos mais raras, que mostra a TIP TOP em seu primeiro endereço, em frente do que seria posteriormente o seu local mais conhecido (Rua dos Pariquis com Av. Padre Eutíquio).

Agradecimentos totais a Patrícia Gosson Bella, por permitir o acesso a este acervo inestimável.

Se você conhece algum familiar ou amigo que possuiu negócios antigos em Belém, envie um e-mail para nós: nostalgiabelem@gmail.com.

Vamos resgatar a memória de nossa cidade.



11 comentários:

  1. Fantásticas as fotos. Só o logo do Nostalgia Belém que está exagerado. Faça uma marca d'água. Melhor, identifique também de quem o acervo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo obrigado pelos comentários, e parabéns pelo seu Tumblr Fragmentos de Belém e Canal do Youtube.

      Sobre a respeito da logo, colocamos sempre quando o acervo é exclusivo, e ao mesmo tempo, sempre divulgamos de quem é o acervo (leia novamente na postagem).

      Abraço.

      Excluir
  2. Meu deu vontade de chorar vendo essas fotos, lembro que passava todos os dias na frente da TIP TOP e ficava vendo aquele sorvete gigante e ficava pedindo pro papai comprar ele pra mim!!!

    Bons Tempos e Boas Lembranças

    ResponderExcluir
  3. acho que o primeiro endereço fica próximo onde é agora a atual sorveteria ice bode.

    ResponderExcluir
  4. muito legal o blog, estão de parabéns

    ResponderExcluir
  5. Muito bom reviver o passado, é de emocionar mesmo! Lembranças q jamais vamos esquecer.

    ResponderExcluir
  6. Fui muito neste lugar em família, tinham brinquedinhos tb para crianças....

    ResponderExcluir
  7. Ola pessoal essa ultima foto ai da tip top o garotinho ai saindo com o sorvete na mao sou eu meu nome e Luiz hoje tenho 47anos e sou subtenente da pm me lembro muito bem desta noite isso foi no domingo anoite mais ou menos as 19:da noite eu morava na rua sao miguel com a tupinambás era selado o meu sorvete nas noite de dpmingo eu trabalhava so pra isso nessa noite eu tava com uma camisa creme e uma calçamaro e um sapato chamado na epoca de motinha so nao lembro quem bateu a foto so me lembro de se registrado na epoca eu esta com 12 ano se nao me flaha a memoria essa foto foi em março de 1982 não me lembro direito mais acho que e isso eu trabalhava como lavador de carro no colegio ideal hoje sao chamados de flanelinhas onde funciona o lider hoje era o supermercado sao João tem bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estudava no Ideal nesta época e lembro de sempre ver vc por aquela área, incrível isso, tudo de bom pra vc.

      Excluir
  8. Ola pessoal essa ultima foto ai da tip top o garotinho ai saindo com o sorvete na mao sou eu meu nome e Luiz hoje tenho 47anos e sou subtenente da pm me lembro muito bem desta noite isso foi no domingo anoite mais ou menos as 19:da noite eu morava na rua sao miguel com a tupinambás era selado o meu sorvete nas noite de dpmingo eu trabalhava so pra isso nessa noite eu tava com uma camisa creme e uma calçamaro e um sapato chamado na epoca de motinha so nao lembro quem bateu a foto so me lembro de se registrado na epoca eu esta com 12 ano se nao me flaha a memoria essa foto foi em março de 1982 não me lembro direito mais acho que e isso eu trabalhava como lavador de carro no colegio ideal hoje sao chamados de flanelinhas onde funciona o lider hoje era o supermercado sao João tem bom

    ResponderExcluir
  9. Nessa ultima foto que foi tirada pela parte da manhã, no local onde funcionava a sorveteria ja foi alugada pela Big bem recentemente. Mas a loja tbm faliu

    ResponderExcluir