quarta-feira, 1 de abril de 2015

Centro Comercial de Belém Antigo


Av. João Alfredo no início do século XX. Mais precisamente em 1906.
O que dizer desta imagem? Simplesmente fantástica!

Infelizmente hoje não chega nem perto deste cuidado impecável como era antes.

Gostou? Curta este post!

Envie imagens para nós: nostalgiabelem@gmail.com

10 comentários:

  1. Era muito linda nossa cidade, sem o alvoroço que temos hoje, infelizmente... Amei! Obg.!

    ResponderExcluir
  2. Belem tem em sua arquitetura traços franceses. O Boulevard Castilho França é um exemplo desta época. As construçoes eram feitas com capricho, havia a preocupação de fazer o melhor. Hj a preocupação é como roubar os recursos destinados as obras públicas.

    ResponderExcluir
  3. É incrível como essas fotos nos dão a nítida impressão de Belém era bem melhor no passado do que é hoje!!!!

    ResponderExcluir
  4. É incrível como essas fotos nos dão a nítida impressão de Belém era bem melhor no passado do que é hoje!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eh a unica cidade que com o passar dod anos mais feia e mais suja ela fica.

    ResponderExcluir
  6. Eh a unica cidade que com o passar dod anos mais feia e mais suja ela fica.

    ResponderExcluir
  7. Suja e muito perigosa demais culpa do governo que so quer saber de embolsa e nao esta nem ai pra população quando vou visitar minha cidade tenho medo ate de tirar fotos pra trazer de lembrança muito triste isso

    ResponderExcluir
  8. Belém nessa época tinha um charme característico de Cidade européia, ao invés de melhorar com o tempo, parece que piorou.

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus!Tenho 50 anos mas peguei ainda o comercio na decada de 70 e 80,hoje vejo as lojas as ruas abandonadas.Todos nòs somos culpados por não cobrarmos dos politicos nossas memória para ficar a nossa historia.Todo mundo que cresceu digo prosperou sò pensou em ir embora daqui e agora chora pelo saudosismo.Nossa Belem linda provençal de nossos ancestrais,oque mais nos mata de desgosto è a falta de amor e zelo por parte dos governantes daqui.Se fosse em outro paìs sério eles iriam dar verba para os historisdores,seria uma vidade como da Europa pra passear olhar e estudar tudo das èpocas passadas.Vejo que tudo està se acabando estamos sem cultura,nem os jovens se interessam pela historia,saimos olhamos pelo carro os palacetes e nos admiramos e imaginamos historias,quantas pessoas ilustres,festas foram dadas.Atè mesmo pessoas com suas profissões de garçons não sentiram orgulho em servi las.Não somos um paîs sério com políticos sèrios,as pessoas parece que as mais inescrupulosas e atalhistas enveredam pela política para se dar bem na vida e beneciar os seus.Estamos sendo representados por ogros,de ternos e deselegantes homens sem modos sem cultura.Belèm amada das mangueiras da bele èpoque,do teatro da paz,de nossos artistas da terra,voce està abandonada,e suas histórias abafadas jogadas em arquivos sem cuidado jogada as traças,tendo por memória somente pelos que viveram aqui.

    ResponderExcluir