quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Imagem do antigo Zeppelin em Belém


Vamos com estas imagens que já são clássicas na internet e na nossa opinião uma das mais bonitas que se tem registro de Belém antiga.

Estamos falando do Zeppelin. Este era um modelo de ônibus que circulava em nossa cidade durante a década de 60 e possuía a característica de um dirigível (zeppelin).

A 1ª imagem foi tirada em um posto de gasolina que ficava localizado próximo ao Ver-o-peso.
A 2ª imagem foi tirada provavelmente na Av. José Malcher com Trav. Alcindo Cacela.

Crédito: TIME LIFE

5 comentários:

  1. Olha que sou paraense, mais essa imagem eu realmente não conhecia, isso sim é história da nossa cidade das mangueiras.

    ResponderExcluir
  2. Na segunda imagem temos a saudosa e famosa carroça de leiteiros. Uma venda doméstica de leite que saiam das inúmeras "vacarias", como era dito na época, que existiam em Belém, na cidade mesmo. Eles eram carinhosamente chamados aos gritos pelos transeuntes, quando passavam pelas ruas, de "bombeiros"

    ResponderExcluir
  3. Eu e meus irmãos deixávamos passar todos os ônibus para pegarmos o "zeppelin". Bons tempos!

    ResponderExcluir
  4. Não lembro do Zeppelin, mas dessa linda casa do Moura Palha, pai da Fafá de Belém... ah não dá pra esquecer. Era exatamente no endereço indicado acima.

    ResponderExcluir
  5. A Fafá morava na então S. Jerônimo mais abaixo antes da 9 de janeiro . Embora a casa fosse do advogado Pedro Moura Palha este não era pai dela. Mas era parente. O pai dela
    já falecido se chamava Joaquim Figueiredo . Essas ruas se chamavam na época São Jerônimo e 22 de Junho respectivamente.

    ResponderExcluir