sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Teatro do Grand Hotel Belém



Imagem do Teatro do Grand Hotel, que faz parte de muitas gerações, e era sem sombra de dúvidas um dos locais mais chiques de Belém.


Nota-se o luxo que o hotel oferecia, como no teatro... Pena que tudo isso foi demolido, e logo depois foi construído o Hilton Hotel. 


Autor desconhecido. 

Ano de 1953.


Veja uma imagem do Hotel em sua faixada:



Gostou? Compartilhe!

2 comentários:

  1. O segundo ciclo da borracha no Brasil - 1942/1945.

    A Amazônia viveria outra vez o ciclo da borracha durante a Segunda Guerra Mundial, embora por pouco tempo. Como forças japonesas dominaram militarmente o Pacífico Sul nos primeiros meses de 1942 e invadiram também a Malásia, o controle dos seringais passou a estar nas mãos dos nipônicos, o que culminou na queda de 97% da produção da borracha asiática.

    Isto resultaria na implantação de mais alguns elementos, inclusive de infraestrutura , apenas em Belém, desta vez por parte dos Estados Unidos. A exemplo disso, temos o Banco de Crédito da Borracha, atual Banco da Amazônia; o Grande Hotel, luxuoso hotel construído em Belém em apenas 3 (três) anos, onde hoje é o Hilton Hotel; o aeroporto de Belém; a base aérea de Belém; entre outros.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, iam quebrar a malásia, a base aérea é um grande exemplo do que estava por acontece aqui.

    ResponderExcluir